A palavra buscada precisa conter mais que duas letras!

A cidade Sobre a cidade

Cidade de Caçapava

Conhecida como Cidade Simpatia, Caçapava conserva o clima rural do antigo Vale do Paraíba, diferenciando-se da maioria dos municípios vizinhos. Tem hoje uma economia aquecid, nos setores de comércio e serviços, e um parque industrial que abriga a principal indústria de vidro do País, fato que trouxe para Caçapava outro título, o de Capital do Vidro Plano.

É também uma das maiores bacias leiteiras da região e, na agricultura, destaca-se pelo cultivo de arroz em várzeas drenadas e sistematizadas, seguido das culturas de cana-de-açúcar, batata, feijão e milho.

A cidade oferece várias atrações turísticas; o roteiro religioso reúne um santuário, 46 igrejas, 62 capelas e 18 grutas e, além disso, possui o Museu de Armas e Troféus da Força Expedicionária Brasileira, uma represa, a Fazenda Modelo de Extração Mecânica de Leite e o Parque Ecológico da Moçota, localizado às margens do Rio Paraíba do Sul.

O Mercado Municipal é outro ponto de visitação importante onde se encontram produtos típicos e artesanais como a farinha de mandioca, a paçoca e a famosa taiada (doce feito à base de melado de cana, farinha de mandioca e gengibre).

A cidade participa do projeto Circuito da Cultura Caipira, em parceria com outros municípios da região e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Situa-se no Vale do Paraíba, entre as Serras do Mar e da Mantiqueira, e faz divisa com Taubaté, a nordeste; Redenção da Serra, a sudeste; Jambeiro, ao sul; São José dos Campos, a sudoeste; e Monteiro Lobato, a noroeste.

Alguma dúvida? Entre em contato conosco


Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate